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5 dicas para criar um site profissional para o seu negócio

5 dicas para criar um site profissional para o seu negócio

4 min de leitura

Criar um site pode ser decisivo na sua presença digital. Afinal, vivemos em um mundo digital e estar inserido nele é um fator determinante para o sucesso do seu negócio.

As redes sociais, como o Facebook e o Instagram, têm se mostrado, cada vez mais, essenciais para a divulgação de marcas de pequenos empreendedores, mas ter um site ajuda a transmitir de forma mais assertiva a credibilidade de uma empresa.

Por isso, criar um site profissional é tão importante para a sua empresa, independentemente do tamanho. Direcionar os usuários das mídias para sua própria página, garante que você tenha acesso direto ao seu público. E não precisa ser nenhum especialista para dar os primeiros passos.

Separamos algumas dicas para te ajudar nessa jornada e reforçar a sua presença digital:

Crie seu site com um domínio próprio

O primeiro passo para iniciar sua caminhada digital, é adquirir um domínio. Ele é o endereço por meio do qual os seus clientes encontrarão a sua empresa online. É o “seunegocio.com”.

Essa identificação é única, por isso, antes mesmo de escolher o nome da sua empresa, é sempre bom checar se já existe outro domínio com um nome igual ao que você pretende adquirir.

O Presença Digital by Uol oferece o serviço TIM Domínio, que te permite registrar o seu site pagando a partir de R$ 32,90 ao ano. Assim, com baixo custo e um site personalizado, a sua empresa ganha credibilidade no meio digital.

ao criar seu site, utilize um e-mail personalizado
Ferramentas como domínio e e-mail personalizado te ajudam a passar a imagem correta para seus clientes

Crie um layout profissional para o seu site

Não! Você não precisa ser um desenvolvedor ou saber tudo de programação para dar cara ao seu site. É sempre bom ter o amparo de um profissional na hora de realizar estas tarefas, mas caso não tenha, você pode contar com um criador de sites para criar o seu layout de forma prática e intuitiva.

Por isso, utilize o Presença Digital by UOL. Assim, você hospeda o seu domínio e monta sua loja ou site profissional em poucos minutos. Além de ter acesso ao atendimento personalizado do suporte da UOL. Dependendo do plano escolhido, você ainda pode contar com disparos de e-mail marketing e conteúdo exclusivo e educativo sobre empreendedorismo online. 

Adquira um e-mail profissional

Após comprar um domínio, hospedá-lo e criar o layout o seu site, adquirir um e-mail profissional é o próximo passo para alavancar seu negócio. Ter um e-mail empresarial acrescenta valor à sua marca e ajuda na organização interna dos setores da sua empresa.

Caso tenha a intenção de expandir o seu negócio, investir em um serviço de e-mails profissionais te permite criar contas personalizadas para cada setor e integrante da empresa. Assim, você aumenta o reconhecimento da sua marca, uma vez que ao invés de carregar o nome do provedor (@gmail.com, @yahoo.com.br, @hotmail.com), as contas carregarão nome da sua marca (@seunegocio.com.br).

Proteger os dados sensíveis dos seus clientes garante credibilidade e confiança para o seu negócio

Invista em segurança com um certificado de SSL

O certificado SSL é uma tecnologia de segurança que criptografa as informações fornecidas pelo cliente ao seu servidor. Em outras palavras, o certificado protege os dados dos consumidores de possíveis ataques de hackers.

Se o seu e-commerce captura dados sensível dos seus clientes, como endereço residencial, CPF, número do cartão de crédito etc., ter um certificado SSL é de extrema importância para garantir mais segurança, credibilidade e confiabilidade ao seu site. Além de melhorar o seu ranqueamento no Google, esta prática traz mais visibilidade ao seu negócio.

Dedique-se a aprender mais sobre SEO

O SEO faz parte do conjunto de boas práticas de e-commerce para fazer o seu negócio crescer na internet. Basicamente, o SEO é o que fará com que seu site seja encontrado pelo seu público nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo).

O segredo consiste em trabalhar palavras-chave que farão com que seu negócio seja facilmente reconhecido. Para isso, pense nas frases e palavras que seus potenciais clientes digitariam no Google para encontrar o seu serviço ou produto, e as utilize nas descrições e títulos do site como parte da sua estratégia de marketing.

Que tal colocar todas essas dicas em prática e criar um site profissional para o seu negócio?

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