fbpx
Veja como colocar sua empresa no Google e os benefícios desse cadastro!

Como cadastrar sua empresa no Google Business Center

3 min de leitura

Quer saber como colocar sua empresa no Google? Pode parecer algo muito complicado de se fazer, mas o Google Business Center foi pensado especialmente para pequenas e médias empresas como a sua.

A partir do registro na plataforma, você consegue muito mais que inserir sua empresa nas buscas: pode gerenciar sua presença online de forma fácil, simples e prática! Por exemplo, você poderá adicionar sua localização no Google Maps, horários de funcionamento e até mesmo responder dúvidas dos clientes.

Continue lendo para acompanhar o passo a passo para se cadastrar e começar no Google Meu Negócio!

Passo a passo: como se cadastrar no Google Meu Negócio

  1. Acesse a página inicial do Google Meu Negócio e clique em “gerenciar agora”;
  2. Preencha o formulário na página seguinte. Ele pedirá o nome da empresa, país, endereço, código postal, categoria e ainda se você atende clientes à domicílio ou apenas no espaço da sua empresa;
  3. Confirme as informações e aceite os termos de uso;
  4. Insira seu número de celular. Você receberá um SMS para confirmar a inscrição no Google Meu Negócio
  5. Digite o código e pronto! Você será redirecionado para a página da sua empresa.

Fácil, certo? Agora que você está cadastrado, é só aproveitar as vantagens do registro no Google Meu Negócio!

TIM-cadastro-empresa-google-maps-celular
O cadastro no Google Meu Negócio adiciona sua empresa no Google Maps

Adicione sua empresa no Google Maps com o registro no Meu Negócio

Uma das maiores vantagens de se cadastrar no Business Center do Google é a presença da sua empresa no Google Maps. Dessa forma, quando um usuário fizer uma busca por algum produto e serviço – seja pelo celular ou pelo computador – pode encontrar facilmente o seu negócio.

Como a busca aponta os estabelecimentos mais próximos a eles, há uma oportunidade de fechar negócios localmente. Assim, você ganha principalmente em logística – em especial, se seu serviço requer algum tipo de deslocamento.

Consumidores em potencial podem ter acesso às informações da sua empresa

O Google Meu Negócio também fornece aos consumidores as principais informações sobre sua empresa: número de telefone, horário de funcionamento, horários de pico e até mesmo notas de outros clientes.

Além disso, há uma seção de perguntas e respostas, em que você pode responder às principais dúvidas do público. Assim, você consegue se aproximar de um potencial cliente e estabelecer um relacionamento positivo de forma digital mesmo antes de uma visita à sua loja ou escritório.

O cadastro da sua empresa no Google transmite mais confiança aos consumidores

Confiança é um dos principais benefícios de aparecer no Google

Uma boa presença digital – que inclui redes sociais e até mesmo um site profissional – é importante para que novos consumidores saibam que sua empresa se trata de um negócio bem estabelecido e confiável. O cadastro no Google reforçará esse sentimento, atraindo o público ainda mais!

Registre-se já no Google Business Center e veja a diferença acontecer!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam útil: 2 de 2

Gostou? Compartilhe!

Pode ser que você goste...

Tendências para o marketing digital 2020

3 min de leitura Acompanhar as tendências do marketing digital é essencial para manter sua marca relevante. Afinal de contas, a estratégia pode ser um diferencial para que você se comunique melhor com o seu público e alavanque seus negócios. Portanto, confira nossas dicas de ferramentas e as principais tendências de marketing digital para este […]

 - 3 min de leitura

Tendências para o marketing digital 2020

Cadastre-se em nossa newsletter
para receber conteúdo exclusivo.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletter mensais da Parceira de Negócios em sua caixa de entrada.

Coleta de cookies

Em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, informamos aos nossos leitores que o Blog Parceira de Negócios coleta cookies. As informações são utilizadas para melhorar a experiência de navegação e tornar nossso conteúdo cada vez mais útil e assertivo. Ler declaração de cookies

Ler declaração de cookies