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As datas comemorativas podem ajudar a sua empresa a vender mais

Como preparar seu negócio para as datas comemorativas de fim de ano!

4 min de leitura

As datas comemorativas de fim de ano são ótimas oportunidades para vender mais e captar clientes. Para tirar o máximo proveito delas, você precisa organizar bem as ações e antecipar possíveis demandas que possam surgir.

Sabemos que esse ano foi atípico para o comércio brasileiro, no entanto, é possível recuperar o prejuízo e aumentar as vendas caso haja planejamento de comunicação, estoque e estratégias para aproveitar as vendas de fim de ano. Além do Dia das Crianças , o comércio aguarda com muita ansiedade a Black Friday (27 de novembro), a Cyber Monday (1ª semana de dezembro), e, claro, o Natal (25 de dezembro) e Ano novo (31 de dezembro).

Continue lendo para saber como garantir boas vendas e alternativas estratégicas para você por em prática no seu negócio!

Como aproveitar as datas comemorativas de fim de ano e vender muito mais?

O segredo de um bom negócio é a adoção de um planejamento bem estruturado. Assim, você consegue organizar seus próximos passos, estratégias e se proteger de possíveis crises.

Para datas comemorativas, no geral, há um aumento da demanda, especialmente se são datas temáticas. Estar atento ao seu público-alvo e às tendências do mercado das novidades do seu segmento podem fazer a diferença para aumentar o número de vendas.

Além disso, você ainda pode adotar as estratégias abaixo:

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para fidelizar clientes e captar novos de uma forma diferenciada.

Invista em promoções e capte leads!

Muitas das datas são importadas do exterior, principalmente dos Estados Unidos. Uma delas foi a Black Friday, com grandes promoções que visam beneficiar os consumidores. O lado bom dessa estratégia é que os empreendedores podem tentar fidelizar clientes e captar novos de uma forma diferenciada.

Para que dê certo, pense bem nos produtos que vão entrar na promoção, como ela será e antecipe possíveis desdobramentos, como uso dos dados levantados na ocasião para um sorteio posterior ou cupons de desconto.

Monitore a concorrência e seu público-alvo

Ver o que os seus concorrentes vão fazer para antecipar estratégias e ações é crucial. Atrelado a isso, observar por meio das redes sociais os tipos de páginas e conteúdos que o seu público-alvo está consumindo é uma ótima maneira de prever tendências e desejos.

Dessa forma, você pode criar um conteúdo e campanhas alinhadas com o momento e que atendam as dores dos consumidores, que mudam a cada instante. Para realizar o monitoramento pelo seu celular sem se preocupar com o uso da internet, utilize o Tim Black Empresa. São diversos planos com redes sociais para você escolher sem precisar gastar nada a mais para criar, publicar e monitorar o desempenho das suas postagens nas plataformas.

Incremente o seu e-commerce e serviços de entrega

Mesmo comprando online, as pessoas, no geral, ainda querem receber suas compras o quanto antes. Por isso, invista em estoque de pronta-entrega ou antecipe os itens que talvez tenham mais saída para caprichar na quantidade. Aqui, quanto mais eficiente e rápido, melhor.

Se você não tem um site, ou se quer dar uma cara nova ao já existente, a TIM oferece a solução Presença Digital by UOL. Com ele, você pode criar sites personalizáveis de forma prática, rápida e sem complicações.

Mantenha as redes sociais sempre atualizadas

Cada vez mais as redes sociais se transformam em vitrines de um shopping. É muitas vezes no meio digital, e não no espaço físico, que as pessoas têm o primeiro contato com a sua marca.

Um Instagram atualizado e integrado, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Por isso, quanto mais informação eles encontrarem por lá, melhor. Se a experiência for positiva, muito provavelmente aquele consumidor voltará mais vezes, além de indicar para outras pessoas.

Quer saber quais estratégias além dessas você pode aplicar na rotina da sua empresa? Confira a nossa categoria Potencialize suas Vendas e Mais Digital e se inspire!

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