Dia do Cliente: prepare-se para vender mais nesta data!
O Dia do Cliente já está marcando presença no calendário comercial brasileiro! Criado para aquecer o mercado – em especial o varejo e o comércio – antes das vendas de fim do ano, a data também é uma oportunidade para pequenos e médios negócios.
É o momento de conquistar e fidelizar o público em um período entre grandes datas comemorativas. Além dos cuidados com o estoque e o atendimento ao cliente, é importante investir em ações de marketing específicas para atrair os consumidores nessa data.
Preparamos algumas sugestões para você colocar em prática nesse momento!
Data pode ser usada para a valorização do seu consumidor

Para movimentar o mercado, o Governo Federal lançou em 2019 a iniciativa Semana do Brasil: um período de ofertas que culmina no Dia do Cliente, semelhante ao que muitas lojas fazem para se preparar para a Black Friday. Por esse motivo, muitos também a chamam de “nova Black Friday” ou “Black Friday verde-amarela”
Como a data está localizada entre dois períodos de muitos gastos – o que significa que os consumidores estão mais cautelosos – o melhor jeito de atraí-los para o seu negócio é valorizando o cliente. Portanto, pense em promoções e outras iniciativas que conversem com as necessidades dele nesse momento.
Ofereça vantagens exclusivas para clientes já cadastrados em sua empresa
Primeiramente, pense naqueles consumidores que já compraram em sua loja ou contrataram seu serviço e estão cadastrados em sua base de contatos. Para garantir uma nova compra, uma boa ideia é priorizá-los durante o Dia do Cliente.
Você pode investir em ideias como:
Comunicação antecipada: prepare um e-mail marketing ou mensagens de Whatsapp especificamente para essa base de consumidores. A ideia é enviá-los antes da data comemorativa, o que fará com que eles se sintam especiais e importantes para sua empresa. Com o TIM Black, você tem internet ilimitada para fazer esses disparos!
Vantagens: ofereça melhores condições para os clientes já cadastrados, como frete grátis, por exemplo. Esse cuidado pode fazer a diferença na hora de fechar o negócio!
Descontos exclusivos: você ainda pode oferecer descontos ou promoções exclusivas para clientes antigos, o que também pode fazê-los optar pela sua empresa nesse momento.
Como conquistar novos consumidores no Dia do Cliente

Além de fidelizar aqueles que você já conhece, o Dia do Cliente também pode ser uma oportunidade para conquistar novos consumidores para o seu negócio. Por isso, não deixe de planejar ações de marketing para esse público!
Você pode adotar estratégias como:
– Oferecer cupons ou códigos de desconto para uma próxima compra, estimulando o retorno;
– Presentear com brindes a partir de certo valor gasto;
– Diversificar formas de pagamento e facilitá-lo para a ocasião;
– Oferecer vantagens na hora da compra, como descontos para outros produtos.
Nesse caso, como se tratam de clientes completamente novos, é essencial ter um atendimento cordial e rápido nas respostas. Isso aumentará a satisfação com a compra ou a contratação, incentivando não só um retorno, mas também uma propaganda “boca a boca”.
Montar uma estratégia de vendas para o Dia do Cliente é o primeiro passo para um bom resultado! Em qual dessas ações você irá apostar?
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