Homem com caixas de venda online para envio
 

E-commerce: as melhores práticas para vender pela internet!

3 min de leitura

O e-commerce pode ser uma excelente ferramenta para quem quer expandir seu negócio. Com uma loja virtual própria, é possível aumentar sua visibilidade, conquistar clientes de todo o país e ainda fortalecer sua presença digital.

Quer aproveitar todas essas vantagens? Compartilhamos as melhores práticas do comércio eletrônico para sua empresa crescer ainda mais. Confira!

Para que serve um e-commerce? Veja como criar a plataforma de vendas ideal para sua empresa

Segundo a NZN Intelligence, 74% dos consumidores no Brasil prefere fazer suas compras online. Nesse contexto, a internet se torna uma porta para atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas e contratações. Hoje, a jornada do consumidor combina o mundo on e off-line – o que agrega ainda mais valor para as marcas com e-commerce próprio. Com as ferramentas certas, você pode criar uma loja virtual ou adaptar seu site de maneira fácil e intuitiva!

Site responsivo: vendas pelo celular são tendência no comércio eletrônico

Segundo uma pesquisa do SPC Brasil, cerca de 80% dos brasileiros usa seu celular para fazer compras – tendência que também é vista em outros lugares do mundo. Por isso, ao criar sua plataforma de e-commerce, é importante se preocupar com a forma que ela é vista pela tela do telefone, isto é, se é responsivo e se adapta a esse formato.

Diferenciais: aproveite o espaço para oferecer mais facilidades aos seus consumidores

Sua empresa tem um escritório ou loja? Muitas vezes, a jornada do consumidor não fica restrita ao físico ou online: a experiência de compra, na verdade, permeia esses dois espaços. Uma boa estratégia para se diferenciar de seu concorrente no e-commerce é oferecer facilidades que reflitam esse cenário. Opções como buscar a compra ou trocar a mercadoria diretamente na loja costumam fazer sucesso entre os clientes.

Mulheres embalando produtos para envio

O poder das buscas: SEO e palavras-chave colocam seu produto ou serviço em destaque

Um possível consumidor, buscando saber preços de um computador, faz uma rápida pesquisa no Google para comparar vendedores. Nesse momento, logo nas primeiras linhas, ele encontra sua empresa. Sim, é possível conseguir esse tipo de visibilidade!

Se você está desenvolvendo a estratégia de marketing digital para o seu e-commerce, vale incluir o SEO – sigla, em inglês, para otimização de ferramentas de busca. A ideia é, na descrição de seus produtos, trabalhar determinadas palavras-chave que correspondam às buscas feitas por cliente em potencial.

Complemente as ações de e-commerce com uma estratégia de e-mail marketing

Outro cuidado que você deve ter ao lançar sua loja virtual é o de acompanhar seus consumidores, garantindo que a compra corra de forma segura e tranquila. Uma das melhores maneiras de fazer isso é com uma estratégia de e-mail marketing. Os disparos podem ser programados para, por exemplo, notificar que ainda há um pedido a ser finalizado, estimular uma avaliação da loja ou oferecer descontos em caso de uma nova aquisição.

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