As melhores práticas de E-commerce
O e-commerce pode ser uma excelente ferramenta para quem quer expandir seu negócio. Com uma loja virtual própria, é possível aumentar sua visibilidade, conquistar clientes de todo o país e ainda fortalecer sua presença digital.
Para aproveitar todas essas vantagens, compartilhamos as melhores práticas do comércio eletrônico para sua empresa crescer ainda mais. Confira!
Use o e-commerce para sua empresa crescer
Um levantamento da NZN Intelligence, empresa especializada em comunicação e publicidade, revela que 74% dos consumidores no Brasil preferem fazer suas compras online. Ou seja, a internet é o local certo para ampliar negócio com a atração de mais clientes e, consequentemente, mais vendas.
Portanto, aproveite essa tendência e crie, com as ferramentas certas, uma loja virtual ou adaptar seu site de maneira fácil e intuitiva!
Contudo, ao criar sua plataforma de e-commerce, é importante se preocupar com a forma que ela é vista pela tela do telefone. Isto é, se é responsivo e se adapta a esse formato.
Afinal, uma pesquisa do SPC Brasil aponta que 80% dos brasileiros usa seu celular para fazer compras.
Ofereça facilidades aos seus consumidores
Sua empresa tem um espaço físico? Sim? Ela pode facilitar ainda mais a jornada do consumidor na compra do seu produto ou serviço.
Afinal, sua estratégia de venda online não fica restrita ao físico ou online. A experiência de compra, na verdade, permeia nos dois espaços.
Opções como buscar a compra ou trocar a mercadoria diretamente na loja física costumam fazer sucesso entre os clientes.

SEO: a técnica certa para colocar seu produto ou serviço em destaque
O ideal é que o consumidor ou cliente encontre nas primeiras páginas do Google ou outro buscador sua empresa nas primeiras páginas. Sim, é possível conseguir esse tipo de visibilidade!
Basta desenvolver a estratégia certa de marketing digital para o seu e-commerce. Uma delas é incluir o SEO – sigla, em inglês, para otimização de ferramentas de busca.
O que isso significa? A ideia é, na descrição de seus produtos, trabalhar determinadas palavras-chave que correspondam às buscas feitas por cliente em potencial.
Também use o e-mail marketing
Além do SEO, outro cuidado que você deve ter ao lançar sua loja virtual é o de acompanhar seus consumidores, garantindo que a compra corra de forma segura e tranquila.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é com uma estratégia de e-mail marketing.
Os disparos podem ser programados para, por exemplo, notificar que ainda há um pedido a ser finalizado, estimular uma avaliação da loja ou oferecer descontos em caso de uma nova aquisição.
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