Mulher ao celular vendo o Instagram com notebook ao fundo
 

Instagram para empresas: dicas para promover seu negócio

4 min de leitura

Mais popular que o Facebook em termos de engajamento,  o Instagram tem um percentual de membros ativos que só cresce, sendo uma ótima vitrine para campanhas direcionadas e divulgação das empresas. Sempre passando por melhorias e adaptações a fim de se manter relevante no mercado, é uma ferramenta que tem tudo para gerar bons resultados para o seu negócio.

(Fonte: SEBRAE)

No entanto, muitos empreendedores ainda não sabem usar todo o potencial do Instagram para Empresas e muitas são as dúvidas para aqueles que estão começando. Como ganhar seguidores orgânicos, gerar engajamento e interação, criar um relacionamento com o público e converter este número de interessados em clientes são algumas delas.

Para ajudar você a tirar o máximo proveito desta rede social, reunimos algumas dicas que consideramos essenciais para promover o seu negócio!

Instagram para Empresas: dicas essenciais para promover o seu negócio

Além de escolher um nome de usuário adequado e criar uma descrição explicativa do que é a sua empresa, é necessário ter em mente algumas estratégias de marketing para se destacar e conseguir bons resultados. Com isso, você conseguirá promover o seu negócio, estreitar seu relacionamento com os clientes e obter mais sucesso com as vendas.

Elabore metas

O que você espera alcançar com o seu perfil no Instagram? Aumentar a visibilidade, expandir o seu negócio para outras regiões, introduzir um novo serviço ou produto na sua loja, ter mais seguidores… É com base nessa pergunta que você irá traçar os seus objetivos estratégicos. É importante apenas se atentar para que eles sejam específicos e mensuráveis.

Crie um planejamento e um calendário de conteúdo para o Instagram

Estude o seu perfil e o seu público-alvo e veja como se dá a interação com a marca. O próprio Instagram gera um relatório semanal no qual você pode traçar com que frequência e quando é melhor para postar. Caso o perfil da sua empresa seja novo, faça testes e poste em intervalos diferentes para avaliar os resultados. Algumas práticas do Marketing Mobile ajudam nesta etapa.

Estude o que é interessante para o seu público

Tenha em mente que o seu conteúdo precisa se manter atraente para os seus clientes. Ninguém quer ver um catálogo de vendas. Por isso, aborde temas diferentes, crie assuntos relevantes, ou dê um novo olhar sobre um velho tema para se diferenciar. Também é importante que você esteja atento às métricas do seu perfil. Pois, desse modo, é possível verificar os horários que possuem mais visualizações.

Engajamento

Interagir com outras contas do Instagram com curtidas, comentários e compartilhamentos é uma ótima forma de aumentar o engajamento com a marca e, consequentemente, a visibilidade do seu negócio. Hashtags condizentes com o tema do post também funcionam bastante no alcance, vale a pesquisa de quais estão sendo mais utilizadas. Além disso, investir em estratégias de marketing aliadas às suas redes fortalece a sua presença digital e facilita o estreitamento das relações entre a sua marca e os consumidores.

Crie uma identidade sólida (branding)

Pense no seu negócio e como a persona dele agiria em uma rede social. A ideia é que esse “modelo de cliente” dialogue com o seu público-alvo seguindo um padrão. Além disso, a consistência visual ajuda o usuário a reconhecer a sua marca automaticamente.

Explore todas as funcionalidades visuais do Instagram

Seja com fotos, vídeos ou Stories, aproveite cada ferramenta dentro do Instagram para otimizar a comunicação com seu público-alvo. Mas, não exagere na dose. As pessoas não costumam ter tanta paciência para muitos stories ou para uma página que está postando diversas vezes ao dia. Não queremos que o seu público se canse da sua marca, não é?

Invista em anúncios pagos no Instagram

Ideal para quem quer ter bons resultados de forma rápida, ao investir nas suas publicações, você consegue atingir um número muito maior de usuários sem precisar gastar muito. Tudo depende das suas metas!

Saiba separar os perfis pessoal e profissional

Muitas vezes, vemos por aí perfis onde há uma mistura da vida pessoal com a do trabalho, o que pode prejudicar sua imagem. O melhor é criar uma conta para cada núcleo – assim, você consegue evitar confusões e compartilhamentos impróprios de conteúdo.

Gostaram das dicas? Compartilhe com os seus amigos!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam útil: 2 de 2

Pode ser que você goste...

Cinco aplicativos para fazer a contabilidade e a gestão da sua empresa

5 min de leitura Empreender e administrar uma empresa apresentam vários desafios. O empresário precisa estar atento a diversos aspectos como: equipe de vendas, recursos humanos, marketing, gestão contábil, entre outras áreas. A tecnologia, cada vez mais, é uma grande aliada para aqueles que buscam soluções inovadoras e que facilitam o trabalho em sua rotina. […]

 - 5 min de leitura

Mulher calculando com tablet e caderno

Cadastre-se em nossa newsletter
para receber conteúdo exclusivo.

Coleta de cookies

Em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, informaoms aos nossos leitores que o Blog Parceira de Negócios coleta cookies. As informações são utilizadas para melhorar a experiência de navegação e tornar nossso conteúdo cada vez mais útil e assertivo. Ler declaração de cookies

Ler declaração de cookies