fbpx
Live ou Webinar: qual a diferença entre as duas estratégias e como utilizá-las no seu negócio

Live ou Webinar: qual a diferença entre as duas estratégias e como utilizá-las no seu negócio

3 min de leitura

Live ou webinar? Em qual você deve investir para se relacionar com o seu público? Ambas têm um grande potencial para atrair novos clientes para pequenos e médios negócios, mas devem ser aplicadas em momentos diferentes.

Além disso, as duas estratégias de marketing digital se tornaram grandes tendências de mercado e mostraram que vieram para ficar. Neste artigo, você irá descobrir a diferença entre elas e qual das duas seguir para alavancar as vendas da sua empresa.

Live x Webinar: qual a diferença?

Apesar de serem bem parecidos por utilizarem a videochamada como canal, as duas estratégias são bem distintas e servem para diferentes propósitos.

Enquanto as lives são mais descontraídas e buscam tratar temas que estão em alta, entreter e estreitar o relacionamento com o público, os webinários têm como objetivo principal educar o consumidor e oferecer conteúdo de valor via vídeo. Portanto, a escolha por uma das duas opções irá depender do que você deseja comunicar a seu público naquele momento

Se atualmente o seu objetivo é explicar determinado assunto e divulgar algum produto ou serviço oferecido pela sua empresa, o webinar pode ser a melhor alternativa para você. Mas se deseja, simplesmente, se aproximar do público por meio de uma via dinâmica de interação, você pode investir nas lives.

Com um celular e uma boa conexão com a internet, você pode começar a produzir suas lives e webinars

Quais os benefícios das lives e webinários para o meu negócio?

Agora que você já sabe a diferença entre um webinar e uma live, é preciso saber quais as vantagens de investir nas modalidades.

Ganho de autoridade

Mesmo servindo para propósitos distintos, ambas possuem um fim comum: gerar autoridade. Ter autoridade é indispensável para quem deseja estabelecer um nome no mercado e ser facilmente encontrado. Assim, você mostra que sabe do que está falando e pode competir pela atenção do público.

Por isso, se você tem domínio sobre determinado assunto e deseja ser reconhecido ou tornar sua empresa uma referência no seu nicho, invista nessa estratégia! Pode parecer assustador à princípio, mas vale a pena.

Ótimo custo benefício

Para fazer um webinar ou uma live nas redes sociais, tudo o que você precisa é de uma boa conexão com a internet e uma pitada de coragem.
No quesito conexão com a internet, o Tim Black Empresa pode te ajudar, garantindo que suas lives não caiam e nem travem.

Quando começar a pegar jeito, você pode profissionalizar a atividade, criando páginas de captura e realizando a live ou webinar em um site próprio, que te permitirá ter acesso aos dados do seu público, como nome, e-mail, interesses e profissão. Aproveite o baixo custo dessa modalidade para qualificar o seu público e gerar leads para o seu negócio!

Sane as dores dos seus potenciais clientes

Assim como no marketing de conteúdo, os webinários e lives te dão a possibilidade de sanar as dores do seu potencial cliente. Por isso, antes de fazer alguns deles, pesquise as dúvidas do seu público, estruture um roteiro e divulgue.

Lembre-se: na internet você está disputando pela atenção das pessoas. Faça o seu conteúdo valer a pena e eles irão lembrar de você sempre que precisarem de ajuda.

E então, já decidiu qual estratégia usar no seu negócio?

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam útil: 7 de 9

Gostou? Compartilhe!

Pode ser que você goste...

Qual o plano de internet ideal para o seu negócio?

2 min de leitura Cada modelo de negócio possui características bem específicas. Por isso, ter um plano de internet que se adapte ao dia a dia do seu empreendimento é uma escolha crucial para garantir o funcionamento da sua empresa e a qualidade na entrega dos seus serviços. Assim, pensando na multiplicidade de cada empreendimento, […]

 - 2 min de leitura

Com a banda larga TIM você acessa a internet com muito mais qualidade

Cadastre-se em nossa newsletter
para receber conteúdo exclusivo.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletter mensais da Parceira de Negócios em sua caixa de entrada.

Coleta de cookies

Em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, informamos aos nossos leitores que o Blog Parceira de Negócios coleta cookies. As informações são utilizadas para melhorar a experiência de navegação e tornar nossso conteúdo cada vez mais útil e assertivo. Ler declaração de cookies

Ler declaração de cookies