Mudanças de consumo: aplique as novas tendências no seu negócio
Em momentos de crise, observa-se uma mudança de consumo e prioridades para o público no geral. Alguns hábitos são revistos, despesas supérfluas são cortadas e o senso de urgência de economizar dinheiro por conta da incerteza aumenta.
Agora, não só os consumidores estão mais cautelosos durante as compras, como também estão mudando a forma de comprar. Mais do que nunca, estão fazendo uso de serviços otimizados de e-commerce para comprar de alimentos a roupas e aparelhos eletrônicos.
Mas como pequenos e médios empreendedores podem se destacar diante de um cenário de crise e quais estratégias adotar? Continue lendo para descobrir!
Como o seu negócio pode se destacar mesmo com as mudanças de consumo?
Apesar das incertezas e do medo, as necessidades dos consumidores não desaparecem, pelo contrário, elas chegam até a aumentar. Por isso, é essencial que você esteja por dentro das mudanças de consumo que podem variar a cada etapa do avanço de uma crise.
Observar seu nicho de mercado com mais atenção e aplicar algumas estratégias de marketing podem fazer a diferença no seu negócio. Confira algumas dicas abaixo!

Aposte em marketing de experiência
De acordo com um estudo feito pela EY Future Consumer Index, o período de pandemia fez aumentar as vendas online, já que 41% das pessoas ouvidas afirmaram, por exemplo, terem comprado mais refeições pelas plataformas de delivery. Por isso, investir em um bom marketing de experiência e focar na experiência do usuário são de atitudes de suma importância para que os usuários saibam que podem contar com a sua empresa.
Todas as interações que você tem com o seu público-alvo podem ser consideradas experiências e influenciam a opinião dele. Esse é o marketing de experiência e o seu negócio pode se beneficiar positivamente com ele. Afinal, 86% dos compradores pagam mais por uma experiência que consideram melhor, de acordo com a pesquisa Consumer Commitment Index (CCI), realizada pela Officina Sophia Retail.
Marketing mobile e WhatsApp Business para impulsionar as vendas
Diante da mudança de consumo causada pelo isolamento social na pandemia do coronavírus, por exemplo, houve um aumento do uso do WhatsApp como ferramenta de atendimento entre as empresas de pequeno e médio porte e os clientes. E para aproveitar ainda mais esse movimento, o marketing mobile vem se tornando a solução para atender as diversas demandas e aproximar ainda mais os consumidores do negócio.
Aproveite as ofertas do Tim Black Empresa e coloque as estratégias de marketing mobile em prática com acesso ilimitado ao WhatsApp sem gastar nada mais por isso.
Atente-se às tendências de marketing
Acompanhar as tendências do marketing digital para o seu nicho de mercado é de extrema importância para manter a sua marca relevante. Ficar de olho em relatórios e acompanhar o nosso site, por exemplo, pode ajudar a pensar em estratégias e técnicas para aplicar ao seu negócio e incorporar na rotina da empresa.
Trabalhe sua presença digital
Agora estamos, mais do que nunca, conectados e é a oportunidade perfeita para trabalhar com mais foco a sua presença. Seja com o uso das redes sociais, com o Google Business, ou ainda com o uso do e-mail marketing junto ao seu e-commerce… existem inúmeras formas de se destacar no mercado e chamar atenção dos consumidores para o seu negócio.
Gostou das dicas? Fique por dentro de matérias atualizadas sobre empreendedorismo na crise e saiba como potencializar suas vendas em nosso blog! Acompanhe o nosso blog e faça mais pelo seu negócio!
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