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Sala decorada para o Natal

Prepare-se para as vendas de Natal 2020

4 min de leitura

As vendas de Natal são sempre uma maneira de ganhar dinheiro extra. Afinal de contas, a ocasião sempre registra um aumento de gastos por conta da ceia, presentes e por aí vai – o que traz oportunidades para os empreendedores.

Existem uma série de fatores que influenciam no sucesso de um empreendimento como qualidade, serviço prestado, preço, planejamento, controle financeiro, atendimento, entre outros. Por isso, realizar um estudo minucioso sobre o seu negócio antes da chegada das festas, pode ser uma atitude crucial para preparar seu negócio para fazer boas vendas.

Apesar da crise causada pela pandemia do Coronavírus, a época de fim de ano promete ser tão movimentada quanto os anos anteriores, trazendo a oportunidade perfeita para aquecer o comércio.

Por isso, separamos abaixo alguns pontos para você ganhar mais com as vendas de Natal!

Adapte o seu negócio para o clima natalino

As possibilidades são muitas, basta adaptar seu negócio às festas de final e ano. Empresas do segmento de alimentação, por exemplo, podem repensar o seu cardápio e a variedade de serviços oferecidos com foco nas ceias de Natal e Ano Novo para famílias e pequenos grupos.

Apesar das flexibilizações, até a chegada da vacina, grandes festas não são o foco do público. No entanto, pequenas reuniões tornaram-se mais comuns, abrindo espaço para todo tipo de kits e pacotes de buffet para pequenos eventos.

Aposte na variedade e na fidelização, oferecendo descontos especiais e, quem sabe, dando brindes de final de ano.

Bom atendimento é essencial

Nesta época do ano, a procura por serviços e produtos aumenta. Afinal, é um período repleto de confraternizações e, principalmente, presentes.

Para dar conta da nova demanda, pequenas e médias empresas devem priorizar seu atendimento para garantir a melhor experiência para o consumidor, tornando-se mais disponíveis não apenas nas lojas físicas, mas virtualmente. Para isso, ter uma boa internet é fundamental a fim de não deixar os clientes esperando.

Lembre-se que são os pequenos detalhes que fazem a diferença em um mercado competitivo! Por isso, um atendimento de primeira e um serviço completo são fundamentais para que o cliente fique satisfeito.

Esse é o cenário mostrado pela pesquisa Customer Service Expectations Survey, realizada pela Gladly em 2018, onde 92% dos consumidores afirmam que deixariam de comprar produtos de uma empresa depois de uma experiência ruim no atendimento.

Por isso, investir em novas contratações e recrutar funcionários temporários para os meses de novembro a janeiro são boas medidas para garantir um atendimento eficiente e boas vendas de Natal.

Além disso, apostar em treinamentos coletivos para lidar com o grande volume de clientes, produtos e vendas também pode auxiliar nesse período. Essas estratégias são a chave para o sucesso de sua temporada de final de ano!

Ofereça vantagens, como cashback, para seus clientes

Mulher com telefone recebendo cashback
Ao oferecer vantagens de compra aos seus clientes, a probabilidade de fechar negócio é maior

Graças à tecnologia, hoje em dia, é muito comum encontramos aplicativos que devolvem parte do valor que você gastou na compra. A prática é conhecida pelo nome popular de cashback.

E essa novidade também pode ser um diferencial para sua empresa!

O dinheiro depositado nesses apps pode ser enviado a outros usuários ou resgatado para uma conta bancária, sem qualquer custo.

Alguns também lançam promoções onde você consegue realizar pagamentos que rendem cashback de 10, 20 e até 50% do valor original. O percentual que o usuário recebe de volta, portanto, varia de acordo com o estabelecimento e o produto.

Assim, a vantagem para o consumidor é muito clara: economizar ao fazer compras.

Além das vantagens para o consumidor, estar numa plataforma de cashback garante maior exposição da marca na internet. Ou seja, a loja ganha mais um ponto de contato e canal de comunicação com o público.

E você, quais das estratégias vai implementar na sua empresa?

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