Sala decorada para o Natal

Prepare-se para as vendas de Natal 2020

3 min de leitura

As vendas de Natal são sempre uma maneira de ganhar dinheiro extra. Afinal de contas, ocasião sempre registra um aumento de gastos por conta da ceia, presentes, viagem de férias e por aí vai – o que traz oportunidades para os empreendedores.

Existem uma série de fatores que influenciam no sucesso do empreendimento como produto, serviço, preço, planejamento, controle financeiro, atendimento entre outros. Por isso, é necessário fazer um estudo minucioso sobre o seu negócio

Aproveite as oportunidades das vendas de Natal

Apesar da crise causada pela pandemia do Coronavírus, a época de fim de ano continua sendo uma das mais movimentadas do comércio brasileiro. É o que aponta a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Por isso, separamos abaixo alguns pontos para você ganhar mais com as vendas de Natal!

Adapte o seu negócio para o clima natalino

As possibilidades são muitas, basta adaptar seu produto às festas de final e ano. Empresas do segmento de alimentação, por exemplo, podem repensar o seu cardápio e a variedade de serviços oferecidos com foco nas ceias de Natal e Ano Novo.

Além disso, o setor de turismo também cresce consideravelmente neste período.

Afinal, muitas pessoas aproveitam para viajar e passar a data com a família em outras cidades. Por isso, pacotes personalizados, passeios e excursões são serviços podem se destacar nas vendas de natal.

Para se destacar diante da concorrência, aposte em descontos especiais em pacotes família e até brindes de final de ano para seus clientes.

Bom atendimento é essencial

Nesta época do ano, a procura por serviços e produtos aumenta. Afinal, é um período repleto de confraternizações, festas e, principalmente, presentes.

Para dar conta da nova demanda, pequenas e médias empresas devem priorizar seu atendimento para garantir a melhor experiência para o consumidor.

Lembre-se que são os pequenos detalhes que fazem a diferença em um mercado tão competitivo quanto o atual. Por isso, um atendimento de primeira e um serviço completo são fundamentais para o cliente ficar satisfeito e obter mais lucro.

Esse cenário é mostrado pela pesquisa Customer Service Expectations Survey, realizada pela Gladly em 2018, onde 92% dos consumidores afirmam que deixariam de comprar produtos de uma empresa depois de uma experiência ruim no atendimento.

Por isso, investir em novas contratações e recrutar funcionários temporários para os meses de novembro a janeiro são boas medidas para garantir um atendimento eficiente e boas vendas de Natal.

Assim, apostar em treinamentos coletivos para lidar com o grande volume de clientes, produtos e vendas também pode auxiliar nesse período. Essas estratégias são a chave para o sucesso de sua temporada de final de ano!

Ofereça vantagens, como cashback, para seus clientes

Mulher com telefone recebendo cashback
Ao oferecer vantagens de compra aos seus clientes, a probabilidade de fechar negócio é maior

Graças à tecnologia, hoje em dia, é muito comum encontramos aplicativos que devolvem parte do valor que você gastou na compra. Prática conhecida pelo nome popular de cashback.

E essa novidade também pode ser um diferencial para sua empresa!

O dinheiro depositado nesses apps pode ser usado para enviar a outros usuários ou resgatar para a sua conta bancária, sem qualquer custo.

Alguns também lançam promoções onde você consegue realizar pagamentos que rendem cashback de 10, 20 e até 50% do valor original. O percentual que o usuário recebe de volta, portanto, varia de acordo com o estabelecimento e o produto.

Assim, a vantagem para o consumidor é muito clara: economizar ao fazer compras. Estar numa plataforma de cashback garante maior exposição da marca na internet. Ou seja, a loja ganha mais um ponto de contato e canal de comunicação com o consumidor.

E você, quais das estratégias vai implementar na sua empresa?

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