Quarentena: ferramentas para ajudar nas vendas
Já falamos sobre estratégias que podem ajudar você a vender mais durante a quarentena. Mas além de práticas que podem impulsionar o seu negócio, também existem diversos aplicativos e plataformas que podem auxiliar nas vendas.
Por isso, separamos algumas ferramentas que podem te ajudar a impulsionar seus negócios em tempos de Coronavírus.
Ferramentas para aumentar suas vendas durante a quarentena
Vouchers
Primeiramente, muitos bares, restaurantes e, recentemente, salões de beleza estão investindo na adoção de cupons.
Acima de tudo, essa é uma forma encontrada de garantir fluxo de caixa durante este período de quarentena. Essa opção se destaca também pelos descontos nos serviços e condições especiais oferecidas, como brindes, que podem ser aproveitados na volta à rotina.
Além disso, a alternativa possibilita o não uso dos espaços fechados em um período no qual o contato físico e aglomerações de qualquer tipo são pouco estimulados.
Ao oferecer vouchers e cupons e até mesmo cartões fidelidade, você garante renda para que o negócio continue a funcionar e manter seus funcionários.
Use aplicativos para vender durante a quarentena
Rappi
O Rappi já ganhou o coração de muita gente por facilitar a entrega de uma série de produtos e até mesmo serviços. Supermercados, farmácias e diferentes lojas são apenas alguns dos beneficiados. Afinal, o app ajuda a manter o ritmo de vendas sem que as pessoas precisem efetivamente sair de suas casas.
Para se cadastrar, é necessário enviar um e-mail para o setor de parceiros da companhia e aguardar mais instruções para se cadastrar pela versão do app para empresa, o RappiAliados.
CRM Agendor
Com o intuito de conhecer melhor seus clientes, softwares como o CRM Agendor podem ser muito úteis durante a quarentena. Dessa forma, a empresa consegue oferecer exatamente o que precisam.
Em resumo, as informações que você consegue, ao inserir as informações de sua base de clientes, são:
- Cadastro unificado de clientes, com todos os seus dados;
- Funil de vendas intuitivo para saber todos os negócios que estão em andamento na empresa;
- Relatórios de vendas e de gerenciamento com filtros;
- App de vendas no celular;
- Possibilidade de personalizar o funil de vendas;
Assim, você consegue fechar um número maior de vendas com muito mais rapidez, eficiência e produtividade.

Use aplicativos de chamadas de vídeos para prestar serviços
No entanto, como prestadores de serviços podem seguir suas atividades – muitas vezes, presenciais 0 durante a quarentena?
Com o isolamento social, também muitos profissionais como psicólogos, professores e até mesmo empresas de academia estão investindo em chamadas de vídeos ou lives nas redes sociais para continuarem seus serviços sem serem tão prejudicados.
Assim, mesmo à distância, os clientes têm a possibilidade de usufruir dos mesmos serviços de antes da quarentena, e até a conhecerem outros, já que não necessitam mais contabilizar o tempo de deslocamento de aulas e consultas.
Redes sociais e serviço e-commerce também contribuem para vendas na quarentena
Uma das vantagens de ter seu serviço em uma plataforma de e-commerce é a possibilidade de cadastrar a sua loja no Mercado Livre, Amazon, Americanas ou outros sites de revenda. Para isso, você precisa verificar se é possível realizar a integração com o marketplace.
Caso você não encontre nada referente a isto nas configurações do seu site, entre em contato com a empresa que desenvolveu o sistema e questione sobre essa funcionalidade.
Se você ainda não tem uma loja virtual própria procure por fornecedores que ofereçam a integração como a Presença Digital by UOL.
Assim, você tem a oportunidade de fazer bom proveito do sistema de entregas oferecidos por empresas terceirizadas como a Loggi e a Rappi e até mesmo o serviço de Correios.
Facebook e Instagram: redes sociais são um canal de comunicação importante
Por fim, as redes sociais são grandes aliadas em tempos de quarentena. Muitas lojas utilizam o Facebook e o Instagram, por exemplo, como vitrines.
Por exemplo, algumas realizam vendas pelo aplicativo ou então redirecionam seus clientes para os respectivos sites para a finalização da compra.
Com o isolamento social, muitas pessoas deixaram de sair de casa. Por isso, muitas empresas podem se beneficiar de estratégias digitais para promover os negócios.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam útil: 4 de 5