fbpx
Reels: como usar a nova ferramenta do Instagram no marketing da sua empresa

Reels: como usar a nova ferramenta do Instagram no marketing da sua empresa

3 min de leitura

Com o Reels, a nova ferramenta do Instagram, ficou ainda mais fácil trazer a tendência de vídeos curtos para a estratégia de marketing da sua empresa!

Os Reels são uma forma criativa de mostrar seu trabalho para os atuais consumidores – e podem te ajudar a fortalecer sua presença no digital para conquistar uma audiência nova.

Veja como começar a criar os seus próprios vídeos!

Como usar o Instagram Reels?

O Reels permite a criação de vídeos de até 30 segundos e incluir músicas ou sons originais do catálogo do Instagram. É uma evolução da funcionalidade Cenas, que foi testada no Brasil como forte concorrente do aplicativo TikTok.

Para usar, basta clicar no ícone de câmera no canto superior esquerdo na página inicial da plataforma. Depois, é só selecionar a opção Reels para começar a criar.

As possibilidades são inúmeras! Você pode usar efeitos como:

– Ajuste de velocidade do vídeo, para fazer timelapses (mostrar o desenvolvimento completo de uma tarefa em velocidade acelarada);

– Realidade aumentada;

– Alinhamento de cenas;

– Adesivos e legendas para momentos específicos do clipe.

Outra dúvida comum de quem está começando a utilizar a ferramenta é se o Reels aparece no feed – e a resposta é sim! Você pode compartilhar o resultado no feed da sua marca, nos Stories ou em uma seção específica do Instagram.

Para divulgar a nova funcionalidade, o app criou uma seleção personalizada de Reels em destaque para o usuário na aba Explorar.

Veja como aproveitar o Reels em sua estratégia de vendas

Nos últimos anos, o vídeo vem despontando como tendência no conteúdo de diferentes empresas. O formato ajuda na aproximação com o público e, em geral, costuma ter bom engajamento.

Se você já está pensando em apostar no vídeo marketing – isto é, usar vídeo na sua estratégia de comunicação – começar com o Reels pode ser uma excelente ideia!

A praticidade é uma grande vantagem, principalmente se você já investiu em um perfil empresarial no Instagram. Afinal, a novidade é parte das funções da rede, que também deve ser aproveitado no seu relacionamento com o consumidor. Além disso, com o pacote TIM Black Empresa, você não gasta sua internet para criar e publicar vídeos por lá.

Assim, fica mais fácil diversificar o seu conteúdo!

Os vídeos do Reels ajudam a mostrar seus produtos e serviços de forma acessível e criativa

Os Reels devem ser adaptados para a realidade de cada empresa

Antes de criar o seu vídeo, é preciso também pensar em como ele pode agregar valor à divulgação do seu trabalho.

Os Reels podem trazer um tom mais informal e descontraído à sua comunicação, mas também ajudam a mostrar detalhes de produtos e serviços de forma mais criativa e divertida. O segredo para um bom resultado é avaliar as preferências do seu público e a imagem da sua empresa.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam útil: 7 de 7

Gostou? Compartilhe!

Pode ser que você goste...

Como o monitoramento de redes sociais ajuda sua empresa a crescer

Veja como fazer o monitoramento das redes sociais da sua empresa e usar essas informações para fazer seu negócio crescer

 - 3 min de leitura

Mulher usando celular e notebook

Cadastre-se em nossa newsletter
para receber conteúdo exclusivo.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletter mensais da Parceira de Negócios em sua caixa de entrada.

Coleta de cookies

Em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, informamos aos nossos leitores que o Blog Parceira de Negócios coleta cookies. As informações são utilizadas para melhorar a experiência de navegação e tornar nossso conteúdo cada vez mais útil e assertivo. Ler declaração de cookies

Ler declaração de cookies