Reels: como usar a nova ferramenta do Instagram no marketing da sua empresa
Com o Reels, a nova ferramenta do Instagram, ficou ainda mais fácil trazer a tendência de vídeos curtos para a estratégia de marketing da sua empresa!
Os Reels são uma forma criativa de mostrar seu trabalho para os atuais consumidores – e podem te ajudar a fortalecer sua presença no digital para conquistar uma audiência nova.
Veja como começar a criar os seus próprios vídeos!
Como usar o Instagram Reels?
O Reels permite a criação de vídeos de até 30 segundos e incluir músicas ou sons originais do catálogo do Instagram. É uma evolução da funcionalidade Cenas, que foi testada no Brasil como forte concorrente do aplicativo TikTok.
Para usar, basta clicar no ícone de câmera no canto superior esquerdo na página inicial da plataforma. Depois, é só selecionar a opção Reels para começar a criar.
As possibilidades são inúmeras! Você pode usar efeitos como:
– Ajuste de velocidade do vídeo, para fazer timelapses (mostrar o desenvolvimento completo de uma tarefa em velocidade acelarada);
– Realidade aumentada;
– Alinhamento de cenas;
– Adesivos e legendas para momentos específicos do clipe.
Outra dúvida comum de quem está começando a utilizar a ferramenta é se o Reels aparece no feed – e a resposta é sim! Você pode compartilhar o resultado no feed da sua marca, nos Stories ou em uma seção específica do Instagram.
Para divulgar a nova funcionalidade, o app criou uma seleção personalizada de Reels em destaque para o usuário na aba Explorar.
Veja como aproveitar o Reels em sua estratégia de vendas
Nos últimos anos, o vídeo vem despontando como tendência no conteúdo de diferentes empresas. O formato ajuda na aproximação com o público e, em geral, costuma ter bom engajamento.
Se você já está pensando em apostar no vídeo marketing – isto é, usar vídeo na sua estratégia de comunicação – começar com o Reels pode ser uma excelente ideia!
A praticidade é uma grande vantagem, principalmente se você já investiu em um perfil empresarial no Instagram. Afinal, a novidade é parte das funções da rede, que também deve ser aproveitado no seu relacionamento com o consumidor. Além disso, com o pacote TIM Black Empresa, você não gasta sua internet para criar e publicar vídeos por lá.
Assim, fica mais fácil diversificar o seu conteúdo!

Os Reels devem ser adaptados para a realidade de cada empresa
Antes de criar o seu vídeo, é preciso também pensar em como ele pode agregar valor à divulgação do seu trabalho.
Os Reels podem trazer um tom mais informal e descontraído à sua comunicação, mas também ajudam a mostrar detalhes de produtos e serviços de forma mais criativa e divertida. O segredo para um bom resultado é avaliar as preferências do seu público e a imagem da sua empresa.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam útil: 8 de 9