Tendências para o marketing digital 2020
 

Tendências para o marketing digital 2020

3 min de leitura

Que o marketing digital é uma das melhores técnicas para acelerar as vendas de uma empresa, não é novidade. Mas, você já sabe como aplicá-lo? Aqui no blog procuramos dar dicas de como aproveitar as ferramentas gratuitas (ou não) para que as empresas subam de patamar e melhorem seus números.

Na intenção de ajudar nossos leitores que estão sempre em busca de aprendizado, trouxemos este post com as principais tendências para este ano!

1. Humanização

Esse ponto é sempre batido, independente do ano, mas diversas empresas esquecem de humanizar o conteúdo que fazem. É importante ter em mente que, da mesma forma que existe uma pessoa produzindo esse material, existe outra que irá consumi-lo. O que essa pessoa precisa? Quais são suas dores? Como posso ajuda-la?

É essencial que não pensemos somente na quantidade quando escrevemos um e-mail ou um post em uma rede social. Pois, independentemente do número de pessoas que serão alcançadas, cada uma tem uma percepção diferente. E, quanto mais consumidores você conquista, mais fidelização a sua empresa terá. O importante é: humanize seu processo para que haja uma identificação.

2. Experiência do cliente

Esse é um tópico que deve ser ainda mais falado e colocado em prática em 2020. É muito importante que seu conteúdo e suas plataformas (sites, apps, redes sociais, e-mails marketing…) sejam feitos de forma personalizada. O sucesso de uma marca está diretamente ligado a como seus consumidores se sentem em relação a ela. Para provocar essa conexão, é preciso entender quem está comprando de você.

Os sites estão cada vez mais direcionados a proporcionar uma experiência única para cada usuário. Dessa forma, os produtos oferecidos serão mais ligados ao que ele realmente procura. É cada vez mais nítido que empurrar propagandas aleatórias e produtos que não serão uteis para a pessoa somente para tentar fazer com que ela encha o carrinho, é perda de tempo.

Tendências de marketing digital para 2020 com smile face

3. Conteúdo em áudio

A busca por voz é tendência para os próximos anos. O podcast ter virado febre em 2019 serve para provar esse ponto. Se você deseja manter a fidelidade do seu público, precisa considerar a produção de conteúdo em áudio.

E, quando falamos sobre isso, não estamos necessariamente falando de podcasts. Vale também colocar como opção um player na matéria para que a pessoa escute, caso não deseje ler. Torne seu site adaptável ao que o leitor deseja.

4. Marketing de influência

Costumamos levar em consideração a opinião das pessoas que gostamos ou que temos como referência. É assim na vida pessoal e na profissional também. Por isso é tão importante que empresas continuem (ou comecem) a investir nesse ponto. Novos influenciadores digitais aparecem a cada dia no Instagram e é essencial que as marcas saibam identificar quais tem mais relevância no nicho que querem alcançar.

De tantas formas de se comunicar com o seu público, o marketing digital definitivamente é a mais inteligente. Use as ferramentas que estão disponíveis para expor a sua marca e se conectar com os seus consumidores. As dicas acima são algumas das que consideramos mais importantes para 2020. Tente adaptá-las ao seu negócio e veja o que o marketing bem feito pode fazer por você!

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