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Aproveite as oportunidades que o Dia das Crianças traz para o comércio e impulsione as suas vendas

Venda mais no Dia das Crianças!

3 min de leitura

O Dia das Crianças está chegando e com ele mais oportunidades para pequenos e médios empreendedores! Em 2019, as vendas para a data aumentaram 3,1% quando comparadas aos resultados de 2018, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Em comparação com as demais datas comemorativas, como Dia dos Namorados e o Dia das Mães, o Dia das Crianças é atrelado a um maior otimismo e predisposição dos consumidores em suas compras. Por isso, é uma das comemorações mais visadas pelo comércio.

Via de regra, manter um calendário de datas comemorativas pode ajudar você na pré-visualização antecipada dessas oportunidades e permite uma melhor projeção das estratégias de vendas.

O que mais você pode fazer para vender mais e quais ações de vendas podem beneficiar o seu negócio no Dia das Crianças? Confira!

Potencialize o seu e-commerce

Esse é um ano atípico. Com a pandemia e o isolamento social, as compras passaram a ser feitas majoritariamente pelo meio online. Então, se você ainda não tem um site para aproveitar o Dia das Crianças, não perca tempo!

Com o Presença Digital by UOL você encontra diversas soluções e centenas de layouts para criar o site ou o e-commerce da sua empresa. São cinco planos para você escolher e opções de customização para deixar sua marca do jeitinho que você quer.

Garanta a pronta entrega dos produtos

Talvez você já tenha um e-commerce consolidado, mas e quanto ao seu estoque? Você tem um número de produtos suficiente para atender as demandas e não ficar na mão quando colocar sua estratégia em ação? Para isso, a aquisição precisa ser feita de forma antecipada.  Assim, você garante a chegada dos itens na loja dentro do prazo e evita frustrações com os clientes e os fornecedores.

Lembre-se que há um aumento da demanda por produtos específicos em datas temáticas, logo, para que as suas vendas sejam ainda mais eficazes, anuncie itens alinhados com o Dia das Crianças. No ano passado, por exemplo, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) estimou uma expansão das vendas dos principais itens comercializados na data, como brinquedos, vestuário e calçados.

Invista em produtos-chave para o Dia das Crianças como brinquedos e roupas e prepare com antecedência a logística das entregas.

Otimize a logística dos envios

Como o Dia das Crianças prevê um grande pico de vendas, é necessário que todo o trabalho, desde o faturamento até a postagem para envio nos correios, seja feito sem falhas. Assim, para dar a volta por cima dessa situação, algumas soluções envolvem a contratação de trabalhadores temporários até o embalar antecipado dos produtos para otimizar o tempo.

Adote condições comerciais competitivas

Aproveite o Dia das Crianças para fidelizar e conquistar novos clientes. Isso pode ser feito por meio de condições comerciais diferentes, como brindes, descontos, presentes e promoções.

No entanto, é preciso ter um planejamento com a análise das mercadorias que participarão da promoção, uma estimativa de faturamento, o controle de estoque do produto e definir a técnica promocional que melhor lhe convém.

Com essas práticas você pode criar condições extremamente favoráveis para o sucesso do seu negócio e tirar o máximo de proveito do Dia das Crianças – e de qualquer outra data comemorativa!

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