Saiba como seu negócio pode manter as vendas na quarentena

Dicas para vender na quarentena

3 min de leitura

A quarentena foi uma das medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde em uma tentativa de reduzir o contágio do Coronavírus (Covid-19). Por isso, a estratégia tem sido usada no Brasil e no restante do mundo.

O cenário de redução do consumo e desaceleração econômica fez com que muitos empresários e empreendedores tivessem suas vendas impactadas. No entanto, para aqueles que investirem na sua presença digital e no comércio online, esses efeitos podem ser minimizados.

Segundo dados levantados pela Ebit|Nielsen este ano, o setor de e-commerce no Brasil tem crescido exponencialmente desde fevereiro. O vetor do crescimento é a preocupação com a disseminação do novo Coronavírus.

Por isso, mais do que nunca é importante que a sua empresa crie estratégias de marketing digital sólidas e direcionadas e se adapte a este momento. Seja qual for a ferramenta escolhida, o meio digital se torna um grande aliado no atendimento ao público e nas suas vendas.

Confira como tirar o melhor proveito da sua presença na internet para vender mais durante a quarentena!

Práticas para vender mais durante a quarentena

Confira as práticas que podem ajudar você a vender mais durante a quarentena
Confira as práticas que podem ajudar você a vender mais durante a quarentena

Invista no e-commerce

O período de quarentena requer um distanciamento e isolamento social, reduzindo o número de pessoas nas ruas. Como consequência, desacelera-se o consumo. Por isso, aproveite as vantagens que o e-commerce pode trazer ao seu negócio!

Esta pode ser a hora de você investir em um site para a sua empresa. Existem diversas plataformas que facilitam este processo.

Assim, seu potencial cliente pode saber mais do seu produto/ serviço em um site com aparência profissional de forma simples e intuitiva.

Use e abuse das redes sociais

Em reclusão quase que em tempo integral, as pessoas serão ainda mais impactadas pelas redes sociais. Portanto, é uma ótima oportunidade para fortalecer sua presença digital.

Esteja presente nos aplicativos

Rappi, iFood, Uber Eats… Existe uma grande diversidade de aplicativos de entrega sob demanda ou de delivery que podem ajudar nos negócios durante este período de isolamento social e quarentena.

Por exemplo, o iFood dá a opção ao cliente de receber o pedido sem contato físico em uma iniciativa para diminuir a transmissão da Covid-19.

Faça estudos relacionados ao seu público-alvo

Aproveite a quarentena para fazer um estudo detalhado do seu público-alvo e reconhecer pontos do seu negócio que possam ser melhorados.

Ao analisar a jornada do consumidor, por exemplo, você tem a vantagem de entender todas as etapas que um potencial cliente segue até o momento da compra e ver qual desses aspectos beneficiariam sua empresa.

Não deixe de lado os conteúdos gratuitos

Ofereça informações aos clientes sem uma intenção de venda imediata. Isso é um dos pilares mais importantes do marketing digital e de conteúdo.

Contudo, lembre-se que esta prática sozinha não sustentaria um negócio a longo prazo.

No entanto, é uma boa estratégia para divulgação e captação de potenciais consumidores. Além de ajudar a presença da sua marca com o consumidor.

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