Mulher calculando com tablet e caderno
 

Cinco aplicativos para fazer a contabilidade e a gestão da sua empresa

5 min de leitura

Empreender e administrar uma empresa apresentam vários desafios. O empresário precisa estar atento a diversos aspectos como: equipe de vendas, recursos humanos, marketing, gestão contábil, entre outras áreas. A tecnologia, cada vez mais, é uma grande aliada para aqueles que buscam soluções inovadoras e que facilitam o trabalho em sua rotina. Os aplicativos, por exemplo, são ferramentas eficazes e funcionais quando o assunto é ter o controle na palma da sua mão.

Preparamos uma lista com alguns apps gratuitos que vão ajudar na gestão financeira para que sua empresa possa gerar melhores resultados e ser mais competitiva no mercado. Afinal, conhecer profundamente o seu negócio e manter uma lista de ações organizadas facilitam os seus processos administrativos.

Aplicativos que tornam a contabilidade mais eficiente

Cálculo trabalhista (versão gratuita)

Mockup do aplicativo Cálculo Trabalhista no celular

Cálculo Trabalhista 2019 é simples, fácil de usar e, ao mesmo tempo completo! Vai além dos cálculos e disponibiliza uma equipe para te orientar no uso do aplicativo e tirar suas dúvidas em questões trabalhistas — novas regras e dar todo suporte necessário.

Algumas das principais funções são:

  • Calcular, revisar, ou simular uma rescisão de contrato de trabalho. Ajuda a entender os valores e direitos na hora de uma rescisão.
  • Informações sobre pedido de demissão sem ou com acordo (Reforma Trabalhista) e justa causa
  • Seguro Desemprego: Ajuda a entender quem tem direito ao benefício, quantas parcelas e valor.
  • Férias: entenda as regras e saiba os valores a pagar.
  • Folha de pagamento – calcula valor de salário líquido, simula hora extra, benefícios e adicionais.
  • FGTS – Calcule e entenda o benefício, valor mensal a ser depositado, saldo e multa a pagar em caso de demissão.

Quipu (versão gratuita)

Mockup do aplicativo Qipu no celular

O Qipu é a ferramenta essencial para você que é MEI (Microempreendedor Individual), Profissional Liberal, Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). Com ele é possível fazer a gestão financeira do seu negócio, controlar despesas e vendas, emitir nota fiscal de serviços (NFSe), boletos, monitorar e verificar pendências com a Receita Federal e Previdência através de CND (Certidão Negativa de Débito), e ainda pode contar com o serviço de contabilidade online para MEI e empresas do SIMPLES NACIONAL.

GuiaBolso (versão gratuita)

Mockup do aplicativo Guia Bolso no celular

Um aplicativo superintuitivo e que oferece grande ajuda para gerenciar o orçamento do seu negócio. Basta inserir os dados do seu internet banking e acessar todas as movimentações bancárias que a sua empresa fizer pelo seu celular. Além disso, o GuiaBolso pode separar as despesas e receitas por categorias, assim como gerar gráficos que facilitam a análise e a tomada de decisões do empresário.

Controle de Vendas (versão gratuita)

Mockup do aplicativo Controle de Vendas no celular

Uma das maiores dificuldades de um empreendedor é o controle de suas finanças e cobranças. E é por isso que o objetivo desse aplicativo é auxiliar você na hora de registrar suas vendas.

É possível criar um cadastro de clientes, receber notificações de cobranças, emitir relatórios para visualização em tela ou imprimir em PDF e fazer backup dos dados. E tudo isso pode ser protegido por uma senha, garantindo a segurança de suas informações no Android.

MoneyWise (versão gratuita)

Mockup do aplicativo MoneyWise no celular

Esse app é um verdadeiro assistente financeiro de bolso! Com ele você registra tudo o que está gastando e recebendo na sua empresa, com a possibilidade de criar etiquetas de acordo com a categoria das despesas e receitas.

Bastante simples de usar, mas com ferramentas extremamente úteis, o Money Wise permite que você visualize, por meio de gráficos e filtros, padrões e os detalhes de seus gastos e do seu negócio. Para uma análise mais abrangente de sua situação financeira, você pode facilmente exportar todos os dados para seu computador e importá-los em uma planilha.

Hoje em dia é inegável que os apps se tornaram uma ferramenta indispensável na rotina das pessoas e também das empresas. Estes são alguns dos aplicativos mais recomendados para fazer a gestão das suas finanças de maneira rápida e eficiente e assim otimizar a produtividade do seu negócio!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam útil: 19 de 20

Pode ser que você goste...

Plano de Negócios x Planejamento Estratégico: quais as diferenças e como fazer cada um

Saiba as principais diferenças entre um Plano de Negócios e um Planejamento Estratégico e veja como cada um pode impulsionar sua empresa!

 - 6 min de leitura

Reunião de equipe com tablets para montar um plano de negócios

Cadastre-se em nossa newsletter
para receber conteúdo exclusivo.