O que é copywriting e como aplicá-lo em sua estratégia de marketing e vendas
Você já ouviu falar do poder do copywriting para alavancar vendas? Se ainda não ouviu, está perdendo uma grande oportunidade de incrementar sua estratégia de conteúdo voltado para conversão. Usado desde 1828 por redatores publicitários com o intuito de atrair e convencer potenciais clientes, o copywriting pode ser a peça que estava faltando para aumentar […]
- 5 min de leitura
Como organizar as contas da empresa?
Organizar as contas da empresa costuma ser uma das principais dificuldades dos pequenos e médios empreendedores. Entretanto, esse hábito traz muitas vantagens para o seu negócio. Com as finanças em dia, você pode cortar gastos, investir de forma eficiente e ver seu negócio crescer cada vez mais. Em resumo: descobrir a melhor forma de fazer […]
- 3 min de leitura
Como fazer a gestão de preços da sua empresa?
Um dos maiores dilemas dos proprietários de pequenas e médias empresas é realizar a gestão de preços do próprio negócio. A gestão de preços é a atividade responsável por sustentar a parte financeira de uma empresa e definir qual o investimento necessário para que o negócio tenha sucesso. Todos os gastos com fornecedores e matéria prima para […]
- 4 min de leitura
Como cativar clientes nas redes sociais
Conquistar clientes nas redes sociais é essencial para quem quer expandir o negócio! Para isso, sua presença nessas plataformas deve ir além de apenas mostrar produtos. É preciso cultivar um relacionamento com seus consumidores para encantá-los. Dessa forma, você chamará atenção e se destacará da concorrência. Saiba como cativá-los neste artigo! Invista no relacionamento com […]
- 3 min de leitura
O que faz um gestor: 5 habilidades essenciais para se tornar um bom gestor de empresas
Você já se perguntou quais as habilidades necessárias para se tornar um bom gestor de empresas? Disciplina, pensamento estratégico e resiliência são apenas algumas características que compõem o perfil do profissional. Desenvolver tais habilidades é essencial para o proprietário de pequenas e médias empresas, uma vez que, na maioria dos casos, o próprio empreendedor se […]
- 4 min de leitura
Como criar um chatbot para o meu negócio
Criar um chatbot pode parecer difícil, mas não é bem assim. Para essa jornada, fizemos um passo a passo para você começar a mapear a criação dessa ferramenta e usufruir dos seus diversos benefícios. Mas se você não sabe o que é um chatbot e como ele pode beneficiar a sua empresa, nós já explicamos […]
- 4 min de leitura
Análise SWOT para empresas: o que é e como fazer a sua
Você já ouviu falar em análise SWOT? Ferramenta tradicional dos planos de negócio, essa matriz também pode ser usada por pequenas e médias empresas com mais tempo no mercado! Quer saber mais? Preparamos um guia completo para você colocar essa estratégia em prática e dar os próximos passos na sua jornada empreendedora. Continue lendo! O […]
- 4 min de leitura
Prepare-se para as vendas de Natal 2020
Confira as melhores estratégias de venda para o Natal e veja como aproveitar o fim de ano para fazer sua empresa crescer!
- 4 min de leitura
Brand e buyer persona: diferenças e como aplicá-las em seu negócio
Você sabe a diferença entre brand e buyer persona? Se ainda não sabe, é hora de começar a se familiarizar com os termos para potencializar a comunicação da sua empresa. Persona é uma representação fictícia do cliente ideal e conhecê-la é de extrema importância para saber como se portar como marca e, principalmente, para entender […]
- 4 min de leitura
Como preparar seu negócio para as datas comemorativas de fim de ano!
As datas comemorativas de fim de ano são ótimas oportunidades para vender mais e captar clientes. Para tirar o máximo proveito delas, você precisa organizar bem as ações e antecipar possíveis demandas que possam surgir. Sabemos que esse ano foi atípico para o comércio brasileiro, no entanto, é possível recuperar o prejuízo e aumentar as […]